" Ontem, a Associação de Ciclomontanha de Évora - Os Pedaleiras, assinalou em jantar convívio, o seu 2.º aniversário enquanto associação.
Um grupo de amigos que desde 2000 mantém o gosto pelo BTT, continua a desenvolver a prática da modalidade e a participar nos passeios, maratonas e ultra-maratonas, não só na região mas noutros locais onde levam o nome da cidade e dos seus patrocinadores.
Para além do grupo inicial, a associação integra já novos e jovens elementos que partilham o gosto pelo lado competitivo, mas também pelo convívio que promovem regularmente com todos os associados e famílias.
A associação Os Pedaleiras, prepara um conjunto de iniciativas de modo próprio e em conjunto com outras instituições, para 2009 e até lá convida todos os que se quiserem juntar para desfrutar todos os domingos dos seus passeios com boas pedaladas.
Os Pedaleiras agradecem a todos os patrocinadores que nestes 2 anos apoiaram e integraram as iniciativas da associação."
in diário do Sul
Para satisfazer algumas curiosidades, resta informar, que o sábado foi um dia bem passado para todos os sócios, familiares, amigos e patrocinadores que puderam estar presentes. A actividade começou cerca das 15h00, na Praça de Geraldo. Onde "Os Pedaleiras" e alguns amigos se reuniram para iniciar um passeio de BIKE, que percorreu algumas ruas intra-muros e teve como destino final a Ecopista.
A voltinha de BIKE foi só até à antiga estação da Graça, pedalámos com muita calma, pois era mesmo isso que se pretendia, uma vez que nos acompanhavam alguns principiantes e crianças, a quem convém motivar para a pratica desportiva e do BTT em especial.
Depois do passeio de BTT e após um banho merecido para aquecer os ossos que já estavam a ficar enregelados, lá fomos nós dar ao serrote. O jantar teve inicio pelas 19h30, na quinta do Galhetas, onde estiveram presentes cerca de 70 pessoas, que tiveram o privilegio de ouvir o nosso presidente discursar, o qual acabou por compensar toda a gente com alguns brindes. Foi ainda entregue diploma ao Sr. João, por ter sido considerado e muito bem, o elemento com maior numero de presenças nos passeios domingueiros, parabéns.
Como não poderia deixar de ser e começa a ser habitual, o convívio continuou até tarde, terminando o serão com o belo do Karaoke.
Por fim, resta enviar um abraço de toda a massa associativa para os elementos Miguel Gaspar e Paulo Ferreira, que este ano tiveram a difícil tarefa de organizar o jantar e zelar para que tudo corresse bem.