No passado dia 10 de Março do presente ano, a nossa associação esteve mais uma vez representada, em Penedo Gordo, por um elemento. Pelas 7 da manhã partida rumo ao evento, um pouco cedo mas como não conseguia dormir, arranquei, chegando ao local de concentração para levantar o dorsal. Por momentos fiquei espantado, mesmo sabendo que estavam cerca de 56 inscritos, deparei-me com o staff da prova, eu e mais um atleta lá da terra à espera da chegada da hora de partida e ainda ponderei por instantes que a prova seria adiada devido a chuva que caiu durante a semana toda e até na noite antes. Ainda assim com o passar dos minutos começavam a chegar betetistas com vontade de pedalar independentemente das condições climatéricas.
Deu-se a partida pelas 9:30 e logo de inicio fiquei surpreendido pois coloquei-me em primeiro atrás do jipe, só que assim que este se desvia do frente para nos dar terreno livre pra pedalar surgem 4 oponentes que se chegam a mim e depressa me passam e seguem pra frente da corrida. Mantendo o ultimo lugar do podio, haviam taças ate ao 5º, começo por estabelecer um ritmo agradável mas depressa só alcançado por mais dois particicpantes que não me conseguiram passar e então juntaram-se a mim e fomos juntos até a revesarnos uns com os outros para puxar mais pelo ritmo, o que até correu bem.
Pelo km 36 voltámos a apanhar o mesmo trajecto do inicio da prova e ai foi onde comecei a fraquejar, comecei a sentir as pernas pesadas e não conseguia manter o ritmo alto que até ali tinha mantido com os outros dois colegas de prova. Eles seguiram, e já mentalizado que não me conseguia chegar a eles e tentando manter o 7º lugar, eis que sou passado por mais três oponentes que vinham perto de nós e estavam à espera de um deslize destes para conseguirem atingir mais um lugar na classificação. Estabilizei na 9ª posição mas já na recta da meta em que esta era uma subida e já com ela em vista eis que sinto mais uma roda a chegar se a mim, tento desesperadamente meter um sprint final para ficar no top 10 mas as pernas ja não correspondiam e mesmo a boca da meta sou ultrapassado, terminando assim num 10º lugar.
Aproveito tambem para felicitar a participação de colegas da nossa associação que estiveram a representar nos na rota do alqueva em Reguengos de Monsaraz, e pro proximo fim de semana voltaremos á carga, bem hajam.
Jose Marreiros